domingo, 27 de março de 2011

De volta à rotina

Minhas aulas já começaram, mas, como ainda está light, deu para atender o pedido da minha sobrinha e tornar mais atraente as capas dos mini álbuns das fotos do noivado. Também foi a semana que a oi me deixou sem internet por quase três dias e com certeza não descontarão na fatura o período sem o serviço. Isto é Brasil!
Eu havia me preparado psicologicamente para um, mas, a garota esperta trouxe dois. E como eu adoro esta menina, fiz.
Tenham uma boa semana!

domingo, 20 de março de 2011

Aniversário de minha mãe

Hoje minha mãe completa 88 anos de vida, lúcida, saudável e produtiva (abastece toda família com seus panos de prato bordados  com biquinhos de crochet). Às vezes chego a perguntar quem tem mais idade: eu ou ela?
Fiz este cartão sem colocar seu nome, pois dizendo a sua idade poucos acreditam.
A você querida Mãe, parabéns e muitos anos de vida!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Mais uma semana de ócio

Como ainda estão recrutando o professor para disciplina do curso de Museologia tive mais esta semana de folga. Será que é assim que  funcionam as universidades federais brasileiras?
Sem estresses vamos fazer quilling!
E punch art também.
Aguardando as aulas.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Fim do ócio

Nesta segunda iniciam minhas aulas e já começo adiantar uns trabalhos. Os requisitados bloquinhos. Estou utilizando papel artesanal e canson.
Adoro estas florzinhas parecem confeito.
  E aqui o bloquinho.
Tenham um bom fim de semana!

sábado, 5 de março de 2011

Antecipando o Dia da Mulher

Eu tenho paixão por sapatos. Quanto mais alto, mas nos deixa mais elegante e com uma tremenda dor nas pernas à noite (irrelevante). O importante é se sentir bela além de  desafiar as leis da física.


Comemore o seu dia. Felicidades!

terça-feira, 1 de março de 2011

Quilling & Carnaval

Começa nesta quinta feira, 03 de março o carnaval na  cidade do Salvador. A folia do Carnaval chegou ao Brasil a partir do século XVII, mas já existia no mundo desde o século XI. A palavra Carnaval  deriva do grego "Carnis Valles" relacionada à ideia de deleite e prazeres carnais.

Oficialmente ele dura seis dias, porém em Salvador se prolonga até o meio-dia da quarta feira de cinzas quando é encerrado com um arrastão, com vários "Trios Elétricos" (caminhões adaptados com aparelhos de sonorização para apresentação de música intinerante ao vivo), que parte do Farol da Barra e prossegue até a dispersão em Ondina. Pessoas de diversas partes do mundo brincam o Carnaval em Salvador que é considerado pelo Guinness Book a maior festa de rua do mundo.  Aqui sabemos como diz nosso poeta Caetano Veloso que "atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu".
Minha homenagem à festa que faz da minha cidade o maior palco do mundo da  brincadeira e diversão!

Tutorial Rosa de Quilling