terça-feira, 1 de março de 2011

Quilling & Carnaval

Começa nesta quinta feira, 03 de março o carnaval na  cidade do Salvador. A folia do Carnaval chegou ao Brasil a partir do século XVII, mas já existia no mundo desde o século XI. A palavra Carnaval  deriva do grego "Carnis Valles" relacionada à ideia de deleite e prazeres carnais.

Oficialmente ele dura seis dias, porém em Salvador se prolonga até o meio-dia da quarta feira de cinzas quando é encerrado com um arrastão, com vários "Trios Elétricos" (caminhões adaptados com aparelhos de sonorização para apresentação de música intinerante ao vivo), que parte do Farol da Barra e prossegue até a dispersão em Ondina. Pessoas de diversas partes do mundo brincam o Carnaval em Salvador que é considerado pelo Guinness Book a maior festa de rua do mundo.  Aqui sabemos como diz nosso poeta Caetano Veloso que "atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu".
Minha homenagem à festa que faz da minha cidade o maior palco do mundo da  brincadeira e diversão!

6 comentários:

  1. I love your colourful mask, Nagela! I hope you have a wonderful time at the Carnival.

    ResponderExcluir
  2. Love the mask, it is very colorful, have fun at the carnival!
    Paula

    ResponderExcluir
  3. As it is amusing! Tremendous idea!

    ResponderExcluir
  4. Nagela!!!
    Como sempre muito lindo seus trabalhos!!!
    Parbéns!!!!
    Saudades!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. :)
    Superb!
    Incearca si www.quilling-mv.blogspot.com
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada por vir ao meu blog. Ficarei feliz se deixar um comentário como registro de sua vinda. Assim também poderei lhe fazer uma visita.
Seja feliz!

Thank you for coming to my blog. I'll be happy if you leave a comment as a record of his coming. So I can pay him a visit.
Be happy!