O Brasil é o 4º. produtor mundial desses tesouros verdes. Meu estado, a Bahia, detém o titulo mundial de produtor do maior "fragmento único" já encontrado com 1,9 milhões de quilates, extraído em 2001. Procurada desde o século XVII, a esmeralda teve sua primeira mina estrutural por aqui em 1963, quando também obteve a primeira certificação internacional pela qualidade das pedras, graças ao empenho de Jules Sauer da Joalheria Amsterdam Sauer.
Bem, minha joia não tem esmeraldas, só papel, cola, fitas e cristais, mas o trabalho que me deu para produzir tem um pouco a ver com a saga dos antigos exploradores.
nice
ResponderExcluirNágela, que lindo conjunto!!!! Outro dia fui à rua 25 de Março (aqui em Sampa) e me enchi de inspiração para começar a fazer joias em quilling. Agora, vi seu post e constatei que dá para fazer ainda mais variedades do que imaginava! Obrigada!
ResponderExcluirBeijos e um dia joinha para você também.
(Hoje é feriado aqui em SP. Na BA deve ser também, né?)
Nágela, estou babando com seu trabalho e com sua pesquisa. Bom demais associar as duas coisas, ficou maravilhoso. Ficou PRECIOSA sua JOIA. Amei demais. Adoro passar aqui, sempre me surpreendo e apendo, Xerinho no coração..
ResponderExcluirLove your green gems.
ResponderExcluirJaki piękny :))
ResponderExcluirNossa ...que lindo trabalho !!! Parabéns !!!
ResponderExcluirTenha um ótimo final de semana !
Sonia Faria